XI Concurso Literário Escolar da Murtosa

O Concurso Literário Escolar da Murtosa está de volta!

Depois de dez anos repletos de criatividade e de imaginação, estamos a lançar a décima primeira edição!

Mais uma vez, a Rede de Bibliotecas da Murtosa, em parceria com a Câmara Municipal da Murtosa e com o Agrupamento de Escolas da Murtosa, volta a unir esforços e lança esta nova edição do concurso.

Continuamos a acreditar que a prática regular de atividades como a leitura e a escrita continua a ser um fator essencial para o bom desenvolvimento intelectual das crianças e dos jovens, ao estimular a sua imaginação e criatividade, potenciando a aquisição de competências e de valores de cidadania.

O XI Concurso Literário Escolar da Murtosa tem como tema “Vivo num lugar mágico” e destina-se a premiar trabalhos, nas modalidades de prosa e poesia, de alunos do concelho da Murtosa, fomentando, dessa forma, os hábitos de leitura e escrita nas camadas jovens e envolvendo a comunidade escolar numa atividade cultural.

Os concorrentes deste certame estão divididos em quatro escalões, correspondentes ao grau de ensino dos concorrentes:

a – alunos do 3.º e 4.º anos de escolaridade;

b – alunos do 5.º e 6.º anos de escolaridade;

c – alunos do 7.º aos 9.º anos de escolaridade;

d – alunos do Ensino Secundário e antigos alunos a frequentar o Ensino Secundário (ou equivalente).

Os trabalhos deverão ser entregues até ao dia 10 de fevereiro de 2023. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis nas bibliotecas escolares do concelho (também no facebook das “Bibliotecas da Murtosa”) e nos sites da Rede de Bibliotecas da Murtosa e do Agrupamento de Escolas da Murtosa e no blogue das bibliotecas escolares (Clube Bepamf). Como podem verificar, este ano o valor dos prémios sofreu uma atualização que resultou num ligeiro aumento.

Os estudantes do Agrupamento de Escolas da Murtosa e todos os outros do concelho que estejam a frequentar o Ensino Secundário (ou equivalente) estão convidados a participar. Por isso, pedimos a todos os alunos que libertem a imaginação e… toca a escrever.

Gostaríamos que esta edição continuasse com grande adesão! Muitos e bons trabalhos!...

Mãos à obra! Força!

b_250_0_16777215_00___images_xi_concurso_literarioo_escolar_da_murtosa-2022-2023-cartaz_page-0001.jpg

FICHA DE INSCRIÇÃO:

b_250_0_16777215_00___images_rbm-xi_concurso_literario-2023-vivo_num_lugar_mgico-ficha_inscricao_page-0001.jpg

Regulamento:

Regulamento do XI Concurso Literário